Viagem Missionária

Na manhã do dia 13 de novembro, os pastores Argemiro e Leandro e os evangelistas Isaac e Renato sairam em direção a província de Cordoba na Argentina, chegaram na cidade de Villa del Rosário por volta das 16h na casa do Missionário Gilmar Legal, enviado pela igreja Assembleia de Deus de Porto Xavier, onde foram muito bem recebidos.
A noite participaram de um culto marcado pelo missionário, pois na sexta feira não teria culto, e o povo compareceu, logo que se iniciou o culto, faltou luz, os irmãos ligaram as lanternas dos celulares e não deixaram a igreja na penumbra, mas deu condições de cultuarmos a Deus. Naquela noite, 2 pessoas aceitaram a Cristo, foi um culto abençoado onde Deus se manifestou através dos louvores e da sua palavra.
No sábado dia 14 os irmãos acompanhados do Miss. Gilmar foram almoçar na casa do Pastor Aldair Champe, na cidade de Rio Primero, onde ouviram experiências do campo missionário e deixaram uma palavra ao casal e alguns irmãos que se reuniram na casa do pastor, foi um momento de lágrimas ouvindo as dificuldades da obra missionária e as experiência do Pr. Argemiro.
A tarde nos dirigimos à San Francisco onde está o missionário Fabián Gabriel Re e sua família, missionária Vanessa e os filhos, Enoc e Abraan.
A noite tivemos um maravilhoso culto, com visitantes e irmãos de cidades vizinhas, Deus mais uma vez abençoou e pudemos ver a alegria do povo em receber os pastores e evangelistas de Uruguaiana, após o culto foi servido um jantar para todos os presentes, o Diácono Sérgio de Villa de Rosário que assou os frangos para o jantar.
No domingo participamos de mais um culto a partir das 10h da manhã, mais uma vez Deus se fez presente, agora com menor participação dos irmãos, devido ao trabalho e outros pela distância.
Após o almoço, conversamos com o casal de missionários, sentimos muito a necessidade de apoio espiritual e evangelístico naquele lugar, o casal, Fabián e Vanessa, realmente tem um coração missionário, vimos lágrimas em seus rostos quando nos relataram suas dificuldades, porém de forma alguma pretendem abandonar as almas, e sim, o que mais desejam é evangelizar, visitar e ganhar almas para Cristo.
San Francisco, tem aproximadamente 80 mil habitantes, é uma cidade próspera, universitária, e precisa muito do evangelho.
Nós, Igreja de Uruguaiana e DEMEADUR, assumimos apenas a parte de apoio espiritual e base missionária, mas as necessidades dos missionários nos fazem refletir ainda mais, pois eles recebem um auxilio da igreja de Imperatriz do Maranhão que mal dá para pagarem o aluguel e viverem com seus filhos.
O local em que eles residem, se resume em um quarto com uma cama para o casal e uma beliche para os filhos, e quase não sobra espaço para se movimentar, essa peça está separada da igreja que na parte dos fundos tem uma banheiro e uma cozinha, o seu veículo, está sem condições de uso, pois a alguns meses estragou o motor, após consertado estragou a caixa de câmbio e está parado em frente a igreja.
Cremos que Deus vai dar vitória aos nossos irmãos, pois Deus conhece o que está em seus corações, e nós devemos orar e contribuir para que eles prossigam com esse lindo propósito.